Word       
 
   salvar Devocionário de São Miguel
PDF       
 
   salvar texto
 RTF     
Windows, Mac, Linux, Unix,etc.         
   salvar texto
  Ajude compartilhar nosso site
 
 
 

Quaresma de São Miguel Arcanjo
 


Quaresma de
São Miguel Arcanjo. É um tempo muito forte de oração, onde o auxílio do céu é derramado sobre aqueles que se colocam inteiramente debaixo da proteção de São Miguel.

 

Para este tempo, prepare um pequeno oratório com uma imagem (ou estampa) de São Miguel e uma vela abençoada pelo sacerdote ou diácono. Você deve também oferecer uma penitência, seguindo a inspiração que vier ao seu coração (Exemplo: Não fumar, oferecendo pela sua libertação do vício; não tomar aquele café de todo “meio de tarde”, oferecendo pela sua família). Mesmo que você não consiga ser fiel todos os dias, não desista, busque a fidelidade!

 

QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
 

INÍCIO DIA 15/08 – FESTA DIA 29 DE SETEMBRO
(quaresma pode ser rezada em qualquer data do ano)

Todos os dias:

Acender uma Vela (benta) diante da imagem de São Miguel Arcanjo
Oferecer jejuns, penitências e abstinências
Fazer o sinal da cruz
Rezar a oração inicial “Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII”
Rezar a Ladainha de São Miguel Arcanjo
Rezar a Consagração a São Miguel Arcanjo
Fazer o pedido de uma graça a ser alcançada
Fazer uma Santa confissão
(se possível rezar de  joelhos junto ao altar)
*(pode ser adicionado varias outras orações , exemplo : Ladainhas diversas, orações,  Salmos, textos bíblicos, Terço de São Miguel , terço Mariano e outros, cada pessoa reza conforme sua melhor opção.)

A Quaresma tradicional, é rezado o  Pequeno Exorcismo e  a Ladainha de São Miguel Arcanjo , mais a consagração, mas são feitos vários modelos para se rezar, é adicionado Pai Nosso aos Arcanjos, o Rosário de São Miguel Arcanjo, Ladainhas  diversas, Salmos e outros, cada pessoa reza conforme sua melhor opção. Deus lhe abençoe . clevinho maia - agosto 2014

O altar - Na Quaresma de
São Miguel Arcanjo, costuma-se fazer um pequeno altar ou oratório com a imagem de Arcanjo (pode ser uma foto também) e se possível no momento da oração acenda uma vela ( benta ) (que simboliza a luz de Cristo).

Jejuns e penitências - Durante o período desta oração (40 dias), é indicado que cada pessoa faça uma penitência (exemplos) (abster-se de algo de comer, do cigarro, da bebida, ou até da televisão) e buscar o jejum ao menos às sextas-feiras, dia que a Igreja aconselha a prática.
(abster-se de carne por exemplo) .

Participar das
Santas Missas  (se possível diariamente) em honra a São Miguel, e após a comunhão rezar a Oração de São Miguel Arcanjo.
Durante as orações (40 dias ), Acender a vela (benta), fazer o sinal da Cruz, jogar sal exorcizado na casa, rezar as orações e terminar aspergindo a casa com água benta ; ( se possível que todos bebam água benta).

 

Pequeno Exorcismo:
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordena-lhe Deus, instantemente o pedimos! E vós, PRÍNCIPE DA MILÍCIA CELESTE, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para a perder as almas. Amém.
 

LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO
 

Senhor tende piedade de nós.
Jesus Cristo tende piedade de nós.
Senhor tende piedade de nós. Jesus Cristo ouvi-nos.
Jesus Cristo atendei-nos.
Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, rogai por nós.
[www.arcanjomiguel.net]
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do
Jesus, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós.
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel,
porta-estandarte da Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós.
São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
[www.arcanjomiguel.net]
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório,
rogai por nós.
São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós.
[www.arcanjomiguel.net]
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.
 

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Rogai por nós glorioso SÃO MIGUEL, príncipe da Igreja de Jesus Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas. Amém.

 

OREMOS: Deus Onipotente e Eterno, concedei-nos o auxílio de vossos santos anjos e exércitos celestes, a fim de que, por eles, permaneçamos preservados dos terríveis ataques de satanás e dos outros espíritos malignos, e pelo preciosíssimo sangue de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO e a intercessão da Santíssima e Imaculada Virgem MARIA, libertos de todos os perigos, possamos servi-vos em paz, por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO VOSSO FILHO, na unidade do Espírito Santo. Amém. [www.arcanjomiguel.net]

 

SENHOR JESUS CRISTO, santificai-nos por uma benção sempre nova e concedei-nos pela intercessão de SÃO MIGUEL, a sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas no Céu e a trocar os bens do tempo presente pelos bens eternos. Vós que viveis e reinas por todos os séculos dos séculos. Amém. [www.arcanjomiguel.net]
 

Ao final, reza-se:

Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda.
Um Pai Nosso em honra a Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

Gloriosíssimo
São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.
 

V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.

Oração: Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo
Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
 

CONSAGRAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

 

Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

divulgação: http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Movimento Combatentes de São Miguel Arcanjo)
 

Como fazer a quaresma:
 

Início 15 de agosto (Assunção de Nossa Senhora) Término: 29 de Setembro (Festa dos Arcanjos)

  • Providenciar um altar para São Miguel com uma imagem ou uma estampa.
    * (Alguns padres recomendam também colocar a imagem do Padre Pio, e em sua honra rezar a Ladainha do Preciosíssimo Sangue). 
     
  • Prepare em sua casa algum lugar de destaque, de preferência um pequeno altar, para colocar a imagem ou o quadro de São Miguel. Cubra-o com uma toalha e coloque uma vela para ser acesa durante o momento de oração. 
     
  • Escolha uma penitência que possa contribuir para o teu processo de conversão e santidade. Como por exemplo, se privar de algum tipo de alimento, exercitar o domínio da língua, praticar o jejum em algum dia da semana, esforçar-se para lutar contra um pecado de estimação, abster-se de algum programa de televisão que nada acrescenta para tua vida espiritual, etc. 
     
  • Se você tiver água benta asperge-a por toda a sua casa. Santa Teresa de Ávila nos relata na sua obra “Vida por ela mesma”, que esse sacramental é um poderoso recurso na luta contra o Mal.


O que é necessário? 

Primeiramente o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Antes de tudo, termos os devidos cuidados para não cairmos em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. 
[www.arcanjomiguel.net] 

Esta devoção de
São Miguel e dos Santos Anjos é totalmente Católico, não tem qualquer fonte de esoterismo, principalmente porque não acreditamos, em abril de 2002, o Papa João Paulo II, afirmou que os únicos Anjos cujos nomes são aceitos pela Igreja Católica, referem-se a São Miguel, São Gabriel e São Rafael... Portanto devemos evitar toda e qualquer associação que não sejam as colocadas pela Santa Igreja. 
Durante a Quaresma, façamos penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. É muito importante que se faça uma boa e santa confissão sacramental antes de iniciar a quaresma. Se necessário, ou se houver o desejo no coração, a confissão poderá ser feita mais vezes ao longo dos quarenta dias. 

A confissão, além de nos purificar e nos dar o perdão dos nossos pecados, se estivermos sinceramente arrependidos, nos fortalecerá para viver bem a quaresma e para receber as graças, conforme as intenções que pedirmos na oração. 
[www.arcanjomiguel.net]
Após esta análise de sua vida, apresentar a intenção para a Quaresma: fazer seu pedido particular e principalmente pela Santa Igreja, pela santificação do Clero, libertação da família e pela sua conversão pessoal, quebra de maldição, do jugo hereditário, ocultismo e outras intenções. 

Rezar as orações mencionadas abaixo e no dia 29 de setembro participar da Festa de
São Miguel com a Santa Missa. Comungar o Corpo e Sangue do Senhor em cada Santa Missa. (Para aqueles que puderem fazer isso diariamente, será maravilhoso).  [www.arcanjomiguel.net] 

Providenciar um altar para
São Miguel (com uma imagem ou estampa) faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. 

Acender uma vela (é conveniente que seja uma vela protegida com invólucro para evitar algum acidente ou incêndio e que seja de preferência benta ou exorcizada) Um copo com água (benta ou exorcizada), para persignar-se (traçar o sinal da cruz sobre a testa todos os dias, ao iniciar as orações). 
Oferecer uma penitência (pode ser uma penitência para ser cumprida durante toda a quaresma) 
Fazer o Sinal da Cruz (persignar-se com a água benta)
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
www.facebook.com/clevinhomaia

As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.

 Por favor cite a Fonte dos artigos de nosso site, valorize nosso trabalho
 

  Ajude compartilhar nosso site
 
 

  Deixe Seu Comentário:
 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
   
* leia os termos de uso dos comentários.

 

Veja também:

» Oração a São Miguel Arcanjo auxílio dos homens
» Oração de Quebra de maldição
» Cura e libertação pelo Perdão, Padre Robert DeGrandis
» Oração de cura da família - por Ironi Spuldaro
» Orações de Cura dos Sofrimentos

» Oração de São Miguel proteção contra o mal e perigo
» Oração de São Miguel Arcanjo contra espíritos malignos
»
Suplica Ardente aos Santos Anjos

» São Miguel Um grande auxílio para os pais!
» Uma história interessante sobre o Arcanjo Miguel

»
Oração de São Miguel Arcanjo contra trevas
» Orações ao Santo anjo da guarda
    

Quaresma em honra de São Miguel Arcanjo - Padre Luisinho

 (baixar MP3 )

 

 

 


 

 



    Email:

    C

    Assunto


    Mensagem:
     
     

 

© Todos os direitos reservados   Combatentes com São Miguel Arcanjo